WhatsApp “visto por último” é desativado para desconhecidos
Segundo o portal WABetainfo, o WhatsApp tem testado diversas funcionalidades em relação aos status de “Online” e “visto por último” dentro da plataforma.
E ao que parece, agora o aplicativo começou a esconder a sua informação para contatos que nunca trocaram mensagens com você. Esse é mais um passo afim de aumentar a privacidade dos seus usários na plataforma.
Você já podia esconder mostrar ou não essa função para seus contatos no WhatsApp, porém agora caso você nunca mexeu nessa opção. O WhatsApp já vai começar a ocultar isso automaticamente para contatos que não estão na sua lista.
Pode não parecer grandes coisas, mas essa é uma estratégia que faz com que a privacidade de dados dos usuários sejam mais pessoais.
E qual o motivo?
Ao que tudo indica, essa é uma medida contra aplicativos espiões.
Existem alguns softwares e empresas, que usam sistemas feitos exclusivamente para controlar o comportamento dos usuários dentro do WhatsApp. E para isso eles antes precisavam apenas do seu número de telefone.
Assim eles conseguem saber o fluxo exato com que você acessa a plataforma, obtendo dados de quais horários e dias da semana as pessoas estão mais presentes.
Normalmente esse tipo de coleta está ligado ao marketing, empresas estão tentando coletar o máximo de informação possível para conseguir dispararem as suas campanhas publicitárias.
Outros fazem apenas para uso estatístico e acadêmico. De qualquer maneira isso é conhecido como “Stalking” e é uma das coisas que vai contra os termos de privacidade do WhatsApp.
Agora com a atualização, apenas os seus contatos com quem você trocou mensagens vão ter acesso a esse tipo de informação, o que vai dificultar um pouco mais a vida de quem utilizava softwares de monitoramento para isso.
Vale lembrar também que em breve o recurso de esconder o “visto por último” para contatos específicos deve entrar em circulação nas próximas atualizações do aplicativo.
Você já começou a fazer pagamentos no WhatsApp? Gosta da experiência? Caso queira saber um pouco mais dê uma olhada no nosso artigo sobre o assunto:
0 Comments