Twitter cresce e Facebook cai
O Twitter publicou o seu resultado financeiro recentemente, e pela primeira vez a rede social teve um resultado melhor que o gigante Facebook do grupo meta.
É difícil traçar um paralelo em entender o porque da queda da rede social de Mark Zuckerberg, mas alguns dizem que é por conta das últimas decisões do grupo como o Metaverso, além do eminente sucesso de redes sociais como o TikTok, que vem sendo uma ameaça cada vez maior para as redes sociais já estabelecidas no mercado.
A companhia do Twitter, anunciou que aproximadamente 217 milhões de pessoas entraram na rede diariamente no último trimestre de 2021.
O que representa uma alta de quase 13% em relação ao ano passado.
Em receita líquida, o dinheiro arrecadado foi um pouco menor do que o esperado, mas não fugiu muito da Meta. Tendo uma receita de aproximadamente US$ 1,57 bilhão nos últimos meses de 2021.
A queda do Facebook
Pela primeira vez na história o Facebook registrou uma queda na quantidade de usuários, que apesar de não ser um número muito expressivo, é algo que impacta diretamente nas ações da empresa.
Ainda mais levando em conta que é a maior rede social do mundo, e cada dia mais só crescia.
Os números apresentados pelo grupo Meta, foram de 1,929 Bilhões de pessoas ativar na plataforma no último trimestre. O número anterior era de 1,930 bilhões. Uma queda que não representa muita coisa na matemática, mas no mercado sim.
Pois isso mostra o quanto o grupo Meta está sofrendo para conseguir atrair novos usuários para a sua principal plataforma.
Além do Twitter, tivemos um aumento de usuários muito grande no Tiktok, que tem sido um rival considerável ao Instagram.
Após esses números, o grupo Meta apresenta metas bem mais baixas para os próximos meses.
O seu grande foco ainda continua sendo o Metaverso, que é a grande aposta da companhia para revolucionar a indústria da tecnologia no futuro. A grande dificuldade deles está em convencer o público a comprar a ideia, mas eles seguirão trabalhando nisso!
Já que estamos falando de redes sociais, que tal dar uma olhada em quais redes te dão os melhores benefícios para começar a vender online? Temos um artigo focado só nisso!
0 Comments